Wall Street recupera, mas tecnologia não escapa às perdas

Índices de Nova Iorque recuperaram das perdas da última semana, mas tecnológico Nasdaq não aguentou e terminou em terreno negativo.

Os principais índices de Wall Street encerraram em terreno positivo, recuperando das perdas sentidas na semana passada. Apesar disso, o tecnológico Nasdaq não conseguiu acompanhar essa recuperação e terminou com perdas ligeiras.

O S&P 500 valorizou 0,31%, para 4.472 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones que avançou 0,76%, para 34.869,63 pontos. Contrariando este desempenho esteve o tecnológico Nasdaq ao cair 0,07% para 15.105,6 pontos.

Na semana passada, os índices de Nova Iorque perderam entre 1,6% a 2,2%, com o S&P 500 a afundar por cinco dias consecutivos, depois de um aumento nos preços ao produtor em agosto e de uma queda nos pedidos de subsídio desemprego que aumentou as preocupações quanto à possibilidade de a Reserva Federal norte-americana (Fed) começar a cortar nos estímulos já este ano.

Mantemos uma alocação pró-risco sobre o forte crescimento global, à medida que o mundo continua a recuperar da pandemia, da política acomodatícia e das contínuas surpresas de ganhos”, diz Marko Kolanovic, da JPMorgan, citado pela CNBC (conteúdo em inglês).

“A reabertura da economia global foi adiada pela propagação da variante Delta, mas a vaga Delta provavelmente está a recuar nos EUA e globalmente, enquanto a recuperação da pandemia deve recomeçar”, acrescenta o especialista.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recupera, mas tecnologia não escapa às perdas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião