Catroga, Carlos Costa, Daniel Bessa e Teodora Cardoso apoiam candidatura de Pedro Reis à Ordem dos Economistas

A candidatura de Pedro Reis à Ordem dos Economistas conta com o apoio de personalidades como Eduardo Catroga, Carlos Costa, Daniel Bessa e Teodora Cardoso.

O antigo presidente da AICEP e atual diretor de Banca Institucional do BCP avança para o lugar de bastonário da Ordem dos Economistas com o apoio de personalidades como Eduardo Catroga, Carlos Costa, Daniel Bessa e Teodora Cardoso. Na sua equipa conta com quatro mulheres e quatro homens, incluindo Inês Domingos, ex-deputada do PSD, e Sofia Santos, economista especializada em financiamento verde.

A candidatura de Pedro Reis, sob o mote “Renovação: Rumo ao futuro com ambição”, conta com Miguel Athayde Marques, economista e professor na Universidade Católica, como o mandatário nacional. “Estou certo de que o Pedro Reis, como bastonário, colocará a Ordem no centro do debate sobre as opções fundamentais de desenvolvimento da economia portuguesa e da sociedade, sempre com espírito crítico, elevação, rigor e acima de tudo com independência”, considera o vice-reitor da Universidade Católica.

Entre os 10 objetivos principais desta candidatura está a celebração dos 25 anos da Ordem em 2023, aprofundar o acompanhamento da execução do Plano de Recuperação e Resiliência, promover a discussão sobre o desenvolvimento económico, as qualificações a sustentabilidade, aumentar a intervenção da Ordem na sociedade e na discussão de políticas públicas e atrair mais economistas para a organização, nomeadamente os mais jovens.

A seu lado, Pedro Reis terá Rosa Areias, Filipa Santos, Sofia Santos, Inês Domingos, Raul Marques, Paulo Carmona (candidato da Iniciativa Liberal à câmara de Sintra), Manuel Puerta da Costa e Pedro Fontes Falcão. Entre os apoios contam-se os já referidos Eduardo Catroga, ex-membro do Conselho Geral e de Supervisão da EDP, Carlos Costa, ex-governador do Banco de Portugal, o economista Daniel Bessa e Teodora Cardoso, ex-presidente do Conselho das Finanças Públicas.

O economista conta ainda com os apoios de Ana Teresa Lehmann, ex-secretária de Estado da Indústria do Governo PS, Miguel Cadilhe, ex-ministro das Finanças, Rui Leão Martinho, o atual bastonário da Ordem dos Economistas, Joaquim Miranda Sarmento, presidente do Conselho Nacional Estratégico do PSD, o economista Ricardo Arroja (candidato da Iniciativa Liberal nas Europeias de 2019), o economista João Duque e o ex-chairman da TAP Miguel Frasquilho.

Contra Pedro Reis estará António Mendonça, professor do ISEG e antigo ministro das Obras Publicas, Transportes e Comunicações de José Sócrates, de acordo com o Expresso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Catroga, Carlos Costa, Daniel Bessa e Teodora Cardoso apoiam candidatura de Pedro Reis à Ordem dos Economistas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião