Ronaldo tem o salário mais alto do mundo, mas chineses dominam

  • ECO
  • 13 Fevereiro 2017

Cristiano Ronaldo até pode ser o mais bem pago, mas é o domínio do futebol chinês que mais salta à vista na lista dos maiores salários no futebol mundial.

Cristiano Ronaldo tem o salário mais elevado no futebol mundial, mas são os futebolistas que jogam no campeonato chinês que dominam a lista dos jogadores mais bem pagos, segundo um ranking elaborado pelo site Finance Football (acesso gratuito).

O astro português, considerado melhor jogador do ano em 2016, recebe em termos brutos 38,9 milhões de euros, sendo o jogador mais bem pago no futebol mundial. Ronaldo surge imediatamente à frente dos argentinos Carlos Tévez (Shanghai Shenhua/China) e Lionel Messi (Barcelona/Espanha): os dois atletas recebem 37,5 milhões e 36 milhões de euros, respetivamente.

 

Fonte: Finance Football (valores em milhões de euros)

Mas o que salta mais à vista nos dados publicados esta segunda-feira pelo Finance Football é mesmo o domínio exercido pelo campeonato chinês no que toca à política de remuneração. Atualmente, dez dos atletas mais bem pagos no mundo do futebol atuam na emergente Superliga chinesa.

“O crescimento dos chineses é um fenómeno recente, mas impressionante”, dizem os especialistas daquele site. “De facto, a China já é o maior investidor externo no futebol europeu, está em vias de finalizar a compra do gigante AC Milan e paga salários como nenhum outro país. Onde é que isto acaba? Ninguém sabe, mas para já a China parece estar à beira de controlar o mundo do futebol”, acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ronaldo tem o salário mais alto do mundo, mas chineses dominam

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião