EDP Renováveis sobe mais de 1% e anima Lisboa

A praça lisboeta acompanha o sentimento positivo vivido na Europa, num dia em que a EDP Renováveis e o BCP se destacam entre os ganhos.

A bolsa nacional arrancou a última sessão da semana a valorizar, depois de, na quinta-feira, não ter conseguido ficar acima da “linha de água”. A praça portuguesa negoceia em linha com os ganhos registados pelas congéneres europeias, sendo que, a impulsionar o PSI-20, encontra-se o grupo EDP e o BCP.

O PSI-20 sobe 0,35%, para 5.356,15 pontos. Pela Europa, o Stoxx 600 avança 0,6%, enquanto o francês CAC-40, o espanhol IBEX-35 e o alemão DAX somam 0,8%.

No principal índice português, o destaque nos ganhos vai para a EDP Renováveis, que avança 1,20%, para 21,98 euros, enquanto a casa-mãe EDP avança 0,37%, para 4,657 euros, isto depois de ambas as cotadas terem registado perdas na sessão anterior.

EDP Renováveis ganha mais de 1%

Na banca, o BCP soma 1%, para 13,18 cêntimos cada ação. O banco liderado por Miguel Maya prolonga, assim, os ganhos da última sessão, apesar de a instituição ter anunciado o despedimento coletivo de 62 trabalhadores na semana passada. A contribuir para o bom desempenho pode estar a garantia deixada pelo CEO do banco polaco do BCP de que continua a trabalhar para alcançar acordos com os clientes relativamente aos créditos hipotecários concedidos em moeda estrangeira.

Do lado das quedas, sobressai-se a da Galp Energia, que recua 0,31%, para 8,378 euros, bem como a Navigator, que cai 0,26%, para 3,064 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis sobe mais de 1% e anima Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião