180 mil professores e funcionários não docentes já foram testados à Covid. Taxa de positividade foi de 0,12%
Testagem nas escolas ao pessoal docente e não docente abrangeu 180 mil pessoas. Taxa de positividade foi de 0,12%, anunciou esta segunda-feira o Ministério da Educação.
Cerca de 180 mil professores e pessoal não docente que trabalham em estabelecimentos de ensino foram testados à Covid-19, anunciou esta segunda-feira o Ministério da Educação.
Em comunicado, o gabinete de Tiago Brandão Rodrigues informa que esta primeira fase de testagem decorreu entre 6 e 17 de setembro, sendo que a taxa de positividade foi de 0,12%.
Tal como no ano letivo 2020/2021, os rastreios abrangeram os professores de todos os níveis de ensino, bem como o pessoal não docente. Além disso, os rastreios passaram também a abranger todos os alunos do 3.º ciclo, além dos estudantes do ensino secundário.
Segundo o calendário indicativo divulgado pelo Ministério da Educação, estes rastreios estão a decorrer de forma faseada. Para esta segunda fase, que arrancou esta segunda-feira e termina a termina a 1 de outubro, seguem-se os alunos do ensino secundário. Por fim, os alunos do 3.º ciclo, cujo rastreio será realizado entre 4 a 15 de outubro.
O novo ano letivo arrancou entre 14 a 17 de setembro, neste que é o terceiro ano letivo condicionado pela pandemia. Para este ano, não há grandes mudanças, com as máscaras a voltarem a fazer parte do dia-a-dia dos estabelecimentos de ensino. Não obstante, haverá regras mais flexíveis para o isolamento das turmas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
180 mil professores e funcionários não docentes já foram testados à Covid. Taxa de positividade foi de 0,12%
{{ noCommentsLabel }}