Metro de Lisboa inicia programa de estágios remunerados com dez jovens

O novo programa de estágios foi lançado em abril de 2021 e obteve um total de 138 candidatos. Inicia agora com dez jovens recém-graduados.

Estação de metro do Areeiro, em Lisboa.TIAGO PETINGA/LUSA

O Metropolitano de Lisboa vai dar início ao primeiro programa de estágios remunerados desenhado pela companhia, que vai ser realizado por dez jovens recém-licenciados ou mestres. Com a duração de um ano, a tempo inteiro, os estagiários serão integrados nas equipas do Metropolitano de Lisboa, dentro da sua área de conhecimento, participando nas atividades diárias da empresa.

“Este é o resultado do processo de seleção para a primeira viagem de um novo programa de estágios que foi lançado em abril de 2021 e que obteve 138 candidatos. É a primeira edição de um programa de estágios desenhado inteiramente pelo Metropolitano de Lisboa, à medida das necessidades diagnosticadas pelas áreas de acolhimento dos estagiários nesta empresa”, lê-se em comunicado.

O programa destinou-se a estudantes recém-licenciados, com a habilitação mínima de licenciatura concluída até setembro de 2021, nas áreas de comunicação, direito, economia, engenharia do ambiente, engenharia civil, gestão, marketing, contabilidade, fiscalidade e finanças empresariais.

“Trata-se de um investimento em capital humano e em formação de talentos que traz valor acrescentado para a empresa no âmbito da inovação potenciando o desenvolvimento profissional e pessoal destes estagiários, a par do rejuvenescimento dos saberes na empresa, conciliando a experiência e o saber acumulado da equipa técnica do Metro de Lisboa com a ousadia dos mais jovens”, resume a empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Metro de Lisboa inicia programa de estágios remunerados com dez jovens

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião