Afinal, vale a pena voltar ao escritório?premium

A resposta à pergunta do título é complexa e está intimamente relacionada com o conceito de "soft-work". O que é? Ora veja, no artigo abaixo.

Um café inesperado mal se chega ao escritório para debater uma ideia que surgiu no caminho para o trabalho. Um tema que surge no almoço e lhe dá ideias, ou a um colega, para um novo projeto. Um jogo de futebol de equipa, combinado no elevador, que leva depois a um jantar de colegas. "Trabalhar no duro não é o objetivo do escritório", explica o título de um artigo publicado, esta semana, pela revista The Atlantic. Numa altura em que muitas empresas regressam aos escritórios numa lógica de modelo híbrido, depois de terem sido forçadas a abandonar o espaço comum há cerca de um ano e meio, vale a pena continuar a pensar na verdadeira razão que leva milhares de líderes em todo o mundo a decidirem começar a regressar à velha lógica pré-pandemia? É muito simples: a ideia de juntar a equipa num

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.