Ministro preocupado por Moedas “achar que futuro de Lisboa é automóveis”

  • ECO
  • 28 Setembro 2021

Ministro das Infraestruturas está "muito preocupado" com o próximo presidente da autarquia de Lisboa. Pedro Nuno Santos diz que Carlos Moedas acha que futuro da cidade passa por ter mais carros.

O ministro das Infraestruturas disse estar “muito preocupado” com o próximo presidente da Câmara de Lisboa. Pedro Nuno Santos criticou o facto de Carlos Moedas, que bateu Fernando Medina nas eleições de domingo, achar que “o futuro da cidade é automóveis” e acreditar que o mercado vai resolver o problema da habitação na capital.

“Num mundo em que estamos a tentar reduzir o número de automóveis nas cidades, vamos ter um presidente de câmara que acha que o futuro da cidade de Lisboa é automóveis e que acha que a forma de resolver o problema é criar parques à volta da cidade de Lisboa”, disse Pedro Nuno Santos em declarações ao jornalistas transmitidas pela RTP3.

Além disso, o governante teme que o próximo presidente da autarquia lisboeta “possa interromper o ciclo de investimento em habitação acessível que estava a ser feito” na cidade, na medida que Carlos Moedas “volta a acreditar que é o mercado que vai resolver o problema de habitação dos lisboetas”.

“Sim, estou muito preocupado. O meu filho mora em Lisboa e eu moro em Lisboa“, atirou Pedro Nuno Santos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministro preocupado por Moedas “achar que futuro de Lisboa é automóveis”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião