Nomad Homes capta 20 milhões para acelerar expansão. Quer entrar em Portugal

Um dos objetivos da startup tecnológica é utilizar o financiamento para acelerar a sua expansão na Europa, nomeadamente para Portugal.

A Nomad Homes acaba de concluir uma ronda de financiamento Série A no valor de 20 milhões de dólares (mais de 17 milhões de euros). A ronda de investimento foi liderada pelo 01 Advisors e pela The Spruce House Partnership. Um dos objetivos da startup tecnológica é utilizar o financiamento para acelerar a sua expansão, nomeadamente em Portugal.

“A Nomad Homes desenvolveu uma plataforma incrível que está a moldar o futuro do mercado imobiliário na região EMEA. O que a equipa está a construir é o acréscimo da liquidez do mercado e a simplificação da experiência do consumidor. Temos vindo a investir em empresas transformadoras semelhantes nos EUA e estamos entusiasmados com a parceria com estes fundadores e com toda a equipa à medida que fazem a sua expansão”, afirma Dick Costolo, managing partner da 01 Advisors, em comunicado.

Fundada por três amigos, Helen Chen, Dan Piehler e Damien Drap, a Nomad combina tecnologia com especialistas locais em serviço ao cliente para proporcionar aos compradores a confiança necessária para comprarem a sua melhor casa, resultando no processo de compra de casa mais simples e personalizado, desde a pesquisa até ao financiamento e assinatura do contrato.

“A compra e a venda de imóveis residenciais é especialmente difícil em toda a região EMEA, onde não existem Serviços de Listagem Múltipla (MLS). Apesar dos imóveis representarem mais de US $20 biliões na região, o mercado ainda está repleto de listagens falsas e duplicadas e sem informação de preço para se perceber o verdadeiro valor de uma casa. O processo de compra de uma casa permanece offline e sem agentes do lado da compra, deixando os potenciais compradores sem representação ou apoio no que provavelmente será o maior ativo financeiro do consumidor”, detalha a startup.

“Estabelecemos a missão de simplificar a decisão pessoal e financeira mais importante da sua vida. Acreditamos que a combinação de tecnologia e uma experiência do consumidor personalizada capacita os nossos clientes para a compra da sua casa com extrema confiança. Grande parte desta confiança vem do MLS (Serviços de Listagem Múltipla) que a Nomad está a criar, que proporciona aos compradores de imóveis os dados e a transparência para tomarem essa decisão de forma consciente e segura. Somos como uma Zillow transacional, mas na região EMEA”, explica Helen Chen, CEO da Nomad.

Atualmente, a Nomad Homes opera em Paris e no Dubai e irá usar o novo financiamento para acelerar a sua expansão em toda a região EMEA, especificamente no sul da Europa, incluindo Portugal e Espanha. A empresa irá também continuar a investir na sua tecnologia e na oferta de produtos e de serviços adicionais.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Nomad Homes. Vimos, em primeira mão, a oportunidade de digitalizar outras grandes indústrias offline e acreditamos que existe a mesma oportunidade no setor imobiliário residencial. Conhecemos a Helen há anos e estamos confiantes de que a Nomad é a melhor equipa para aproveitar esta oportunidade em toda a região EMEA”, finaliza Zachary Sternberg, general partner da The Spruce House Partnership.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nomad Homes capta 20 milhões para acelerar expansão. Quer entrar em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião