Nas notícias lá fora: Rendas nos EUA, energia na China e a ABB

Rendas nos EUA estão a aumentar mais de 10%, enquanto crise energética ameaça a indústria chinesa. ABB lança o carregador de carro eléctrico mais rápido do mundo.

As rendas nos EUA estão a aumentar 11,5%, com algumas cidades a registarem aumentos de 25%. Na China, a crise energética está a ameaçar a indústria. Estudo da Universidade de Oxford concluiu que 37% das pessoas infetadas com Covid-19 ficam com pelo menos um sintoma de longo prazo. Destaque ainda para a suíça ABB que lançou o carregador de carro elétrico mais rápido do mundo, mas também para as falhas na Apple Pay que deixa a porta aberta a piratas informáticos.

Bloomberg

Rendas nos EUA estão a aumentar mais de 10%

As rendas nos EUA estão a aumentar 11,5%, com algumas cidades como a Flórida, Geórgia e estado de Washington a registarem aumentos de 25%, de acordo com o índice do Zillow Group. As rendas em agosto nos EUA aumentaram quase 200 dólares (172 euros) em relação ao ano anterior. Desde o início da pandemia, a renda média de um apartamento de dois quartos subiu 13,1% para 1.663 dólares (1.428 euros), mostram os dados Zumper. “Ter um crescimento de renda de dois dígitos ao longo de um ano e meio é um nível de crescimento chocante”, lê-se no relatório Zumper.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso livre, conteúdo em inglês).

Financial Times

Crise energética ameaça indústria chinesa

Pela primeira vez desde o início da crise pandémica, a indústria chinesa contraiu. A crise energética que o país atravessa explica essa evolução e está mesmo por detrás da perda de ânimo registada, de forma generalizada, na economia chinesa. A pressionar a China estão também os surtos esporádicos da variante Delta do novo coronavírus, que é altamente infecciosa.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago, conteúdo em inglês).

Reuters

37% dos infetados por Covid-19 ficam com pelo menos um sintoma de longo prazo

Passados três a seis meses depois de terem sido infetados com a Covid-19, 37% das pessoas ficam com pelo menos um sintoma de longo prazo, de acordo com um estudo da Universidade de Oxford e do Instituto Nacional de Investigação da Saúde. Os sintomas mais comuns incluem problemas respiratórios, fadiga, dor e ansiedade, disse a Universidade de Oxford, depois de investigar sintomas em mais de 270 mil pessoas em recuperação.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

The Economic Times

ABB lança o carregador de carro elétrico mais rápido do mundo

A ABB, empresa de engenharia suíça, lançou o carregador de carro elétrico mais rápido do mundo, disse a empresa esta quinta-feira. O novo carregador modular da empresa pode carregar até quatro veículos ao mesmo tempo e tem capacidade para carregar qualquer carro elétrico em 15 minutos. O dispositivo, que pode fornecer 100 quilómetros de autonomia em menos de três minutos, estará disponível na Europa até ao final do ano.

Leia a notícia completa no The Economic Times (acesso livre, conteúdo em inglês).

The Telegraph

Falhas na Apple Pay deixam porta aberta a piratas informáticos

Os piratas informáticos podem “extrair” milhões de euros das contas dos utilizadores da Apple Pay à boleia de uma falha no sistema de pagamentos contactless. De acordo com especialistas em cibersegurança, o modo como o sistema da Apple Pay está desenhado no que diz respeito ao uso de cartões de crédito ou débito Visa para pagamento de viagens em transportes públicos poderá deixar a “porta aberta” para que os piratas consigam fazer pagamentos sem necessidade de o utilizador inserir qualquer código ou dar autorização.

Leia a notícia completa no The Telegraph (acesso pago, conteúdo em inglês).

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Rendas nos EUA, energia na China e a ABB

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião