CTT têm mais de meio milhão de encomendas paradas no armazém

  • ECO
  • 1 Outubro 2021

Os CTT têm mais de meio milhão de pacotes parados nos armazéns. Queixas dos clientes multiplicam-se e empresa dos correios já teve de recorrer a outros armazéns.

Os CTT garantem que já trataram mais de 450 mil encomendas com origem extracomunitária desde o início de julho, mas têm, nas suas instalações, mais de meio milhão de pacotes a acumular-se, avança o Expresso (acesso pago). As queixas dos clientes multiplicam-se e, sem capacidade de resposta, a empresa ter-se-á visto mesmo forçada a recorrer a outros armazéns para guardar as encomendas, detalha o semanário. Já os CTT atribuem os atrasos às novas regras do IVA.

Com a pandemia, o número de compras online aumentou significativamente, pressionando os serviços de entrega. As informações oficiais não permitem perceber, com rigor, quantas pessoas e empresas desesperam, neste momento, com o atraso das suas encomendas, mas o Expresso aponta para meio milhão de pacotes parados nos armazéns.

O semanário diz saber que os CTT estão a receber, desde o início de julho, uma média de 340 mil encomendas por mês de fora da UE. Ora, os próprios CTT dizem só ter “tratado” 450 mil encomendas extracomunitárias desde essa data. Contas feitas, menos de menos de metade das encomendas recebidas terão sido despachadas, isto é, há mais de meio milhão de pacotes que não chegaram ainda aos destinatários. A empresa dos correios justifica os atrasos com as novas regras comunitárias que, desde 1 de julho, obrigam à cobrança de IVA sobre todas as encomendas que chegam de fora da União Europeia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT têm mais de meio milhão de encomendas paradas no armazém

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião