Portugal com 690 novos casos de Covid-19 e mais sete mortes

Foram identificadas 690 novas infeções, nas últimas 24 horas, indica boletim divulgado pela DGS. O número de óbitos associados à crise pandémica também subiu desde o último balanço.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) identificou 690 novos casos de Covid-19, nas últimas 24 horas. O boletim diário deste sábado dá conta de mais sete mortes face ao último balanço.

Desde o início da pandemia, já foram confirmados 1.070.665 casos em Portugal. Destes, 690 casos foram identificados nas últimas 24 horas: 219 em Lisboa e Vale do Tejo, 190 no Norte, 122 no Centro, 79 no Alentejo, 47 no Algarve, 13 na Madeira e 20 nos Açores.

De acordo com o boletim divulgado este sábado pela DGS, há agora menos 244 casos ativos, totalizando 30.257. Além disso, nas últimas 24 horas, 927 utentes foram dados como recuperados, o que significa que, desde o início da pandemia, 1.022.422 já recuperaram da infeção em Portugal.

Quanto aos óbitos associados à crise pandémica, a DGS salienta que sete pessoas morreram, desde o último balanço. Desse total de falecimentos, três aconteceram no Alentejo, dois no Centro, um em Lisboa e Vale do Tejo e um no Algarve. Subiu, assim, para 17.986 o número de falecimentos por Covid-19 registados em Portugal, desde o início da crise sanitária.

Quanto aos internamentos, nas últimas 24 horas, 20 pessoas deixaram de estar nessa situação (o novo total é, assim, de 337 doentes). Também o número de utentes em cuidados intensivos recuou: há agora menos dois utentes para um novo total de 65.

Quanto ao número de contactos sob vigilância ativa, há a notar um aumento: há mais 85 pessoas, desde o último balanço, nessa situação. Ou seja, há agora um total de 27.485 contactos sob vigilância ativa.

Do boletim deste sábado também consta a a matriz de risco. O risco de transmissibilidade nacional está nos 0,89, enquanto a incidência nacional está fixada em 101,7 casos de infeção por 100.000 habitantes.

O país entrou, esta sexta-feira, dia 1 de outubro, numa nova fase de desconfinamento, face aos avanços na campanha de vacinação contra a Covid-19. Assim, Portugal deixou de estar em estado de contingência e passou a estar em estado de alerta e uma série de restrições fora levantadas ou aliviadas. Por exemplo, mais e ano meio depois de terem sido obrigados a fechar portas por causa da crise pandémica, bares e discotecas podem agora voltar a funcionar.

Boletim epidemiológico de 2 de outubro

(Notícia atualizada às 14h25)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal com 690 novos casos de Covid-19 e mais sete mortes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião