Governo quer escolaridade obrigatória a começar aos três anos
A versão preliminar da Estratégia Nacional de Combate à Pobreza também prevê o alargamento do acesso ao abono de família e o aumento das prestações sociais a agregados com crianças.
Integrar o pré-escolar no ensino obrigatório é uma das propostas que integra a versão preliminar da Estratégia Nacional de Combate à Pobreza 2021-2030, avança o Público (acesso condicionado). A ideia do Executivo é alargar a escolaridade obrigatória aos três anos de idade, de acordo com o documento que vai ser colocado em discussão pública.
No programa eleitoral do PS já estava inscrito o objetivo da universalização do pré-escolar, mas agora o Governo quer ir mais longe e torná-lo mesmo obrigatório a partir dos três anos e não seis como é hoje. Uma estratégia que é seguida em França também que, em Setembro de 2019 decidiu tornar a escolaridade obrigatória a partir dos três anos.
O documento prevê também o alargamento do acesso ao abono de família e o aumento das prestações sociais a agregados com crianças, em especial nas famílias monoparentais. O objetivo é retirar as crianças da condição de pobreza.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo quer escolaridade obrigatória a começar aos três anos
{{ noCommentsLabel }}