Europa ajuda PJ a procurar Rendeiro

  • ECO
  • 4 Outubro 2021

João Rendeiro fugiu à Justiça portuguesa. PJ está agora a investigar os possíveis destinos, com a colaboração das autoridades europeias.

O antigo presidente do BPP João Rendeiro está fugido à Justiça e é atualmente alvo de dois mandados de detenção internacionais, estando a Polícia Judiciária à procura do ex-banqueiro com a colaboração das autoridades europeias, no âmbito dos acordos celebrados pelos países que compõem o espaço Schengen, avança esta segunda-feira o Correio da Manhã (acesso pago).

De acordo com o jornal, esta é a grande prioridade da PJ neste momento. As autoridades investigam os destinos possíveis de João Rendeiro. Caso o fugitivo seja detetado num país com o qual Portugal não tem acordo de extradição, os Estados que façam fronteira serão avisados, para o caso do ex-banqueiro se movimentar.

Sobre João Rendeiro pendem três penas de prisão: uma de cinco anos e oito meses por ter falsificado a contabilidade do BPP; outra de dez anos por fraude fiscal e branqueamento de capitais e outra de três anos e meio por burla qualificada. A primeira já transitou em julgado, mas estas duas últimas ainda não.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Europa ajuda PJ a procurar Rendeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião