WhatsApp, Facebook e Instagram estão em baixo

  • ECO
  • 4 Outubro 2021

Vários utilizadores a nível mundial estão a notar problemas no funcionamento das redes sociais WhatsApp, Facebook e Instagram, quer no formato de aplicação móvel, quer na versão web.

As redes sociais WhatsApp, Facebook e Instagram, que pertencem ao grupo administrado por Mark Zuckerberg, estão neste momento em baixo. Vários utilizadores das aplicações estão a sinalizar problemas nas apps, quer na versão móvel, quer na versão web, para computador.

De acordo com o site Down Detector, que monitoriza a performance de vários sites e permite aos utilizadores reportarem quando estão com dificuldades de acesso, os problemas começaram a surgir pouco depois das 16h30.

No caso do Facebook, tanto o site em desktop como a aplicação estão inacessíveis surgindo uma mensagem de erro. Já no Instagram é possível entrar no site e aplicação, mas o feed não está a ser atualizado.

O Facebook já reagiu através do seu perfil oficial no Twitter: “Estamos cientes de que algumas pessoas estão com problemas para aceder às nossas aplicações e produtos. Estamos a trabalhar para que tudo volte ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente.”

Como já é habitual quando estas aplicações registam falhas, é na concorrência, neste caso no Twitter, que os utilizadores dão conta dos problemas do rival. Os problemas que estão a afetar as aplicações do universo de Mark Zuckerberg são os tópicos do momento no Twitter com as hashtags #whatsapp, #facebookdown e #instagramdown.

Recorde-se que nos últimos meses têm sido vários os problemas que têm afetado o universo de redes sociais e aplicações do Facebook. No início de setembro, tanto o Facebook como o Instagram ficaram inacessíveis durante várias horas. Também em março estas redes sociais estiveram indisponíveis durante várias horas, sendo que na altura também o WhatsApp, plataforma que também pertence ao universo Facebook, registou várias falhas.

Notícia em atualização

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

WhatsApp, Facebook e Instagram estão em baixo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião