Fundação Berardo obteve 6.573 euros em benefícios fiscais
No ano passado, a Fundação Berardo obteve 6.573 euros de benefícios fiscais, referentes ao pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis.
Em 2020, a Fundação Berardo obteve 6.573 euros de benefícios fiscais, referentes ao pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), avança o Correio da Manhã (acesso pago).
Este montante consta da listagem divulgada recentemente pela Autoridade Tributária (AT), onde constam 52 mil entidades. Deste total, 235 tiveram benefícios superiores a um milhão de euros. Neste contexto, são as empresas ligadas ao setor energético as mais beneficiadas pelos bónus fiscais concedidos pelo Estado.
No ano passado, a Galp Energia beneficiou de cerca de 29 milhões de euros de benefícios fiscais, ao passo que os benefícios fiscais à EDP superam os 77 milhões de euros, segundo o mesmo jornal. Em termos de benefícios fiscais é no imposto sobre os lucros das empresas que o Estado é mais generoso (mais de mil milhões de euros concedidos no total), seguido pelos impostos Especiais sobre o Consumo (487 milhões de euros de benefícios).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fundação Berardo obteve 6.573 euros em benefícios fiscais
{{ noCommentsLabel }}