Academia da APS lança curso sobre IFRS 9

  • ECO Seguros
  • 8 Outubro 2021

Classificar instrumentos de dívida e conhecer as principais abordagens de transição para a IFRS 9 disponíveis para as seguradoras são algumas das competências transmitidas aos formados.

A Academia da Associação Portuguesa de Seguradores (APS) agendou novo curso para as manhãs dos próximos dias 14 e 15 de outubro. O curso IFRS 9- Instrumentos Financeiros dirige-se a colaboradores do setor segurador (vida e não vida), nas áreas de contabilidade, investimentos, controlo de gestão, atuariado e auditoria interna.

A formação oferece uma análise das principais alterações que entraram em vigor com a IFRS 9, norma que substituiu a IAS 39, abordando aspetos não só contabilísticos, mas também financeiros.

Permitindo aos Contabilistas Certificados por parte da Ordem (OCC) a atribuição/obtenção de 8 créditos, a formação proporciona aos formandos conhecimentos necessários à compreensão dos principais elementos para determinar a classificação dos instrumentos financeiros de dívida; compreensão dos principais elementos com impacto (i) no aumento significativo do risco de crédito e cálculo, e (ii) no cálculo da perda de crédito esperada; compreensão das principais abordagens de transição para a IFRS 9 disponíveis para as seguradoras.

O curso, com carga horária total de 8 horas distribuídas pelo período da manhã dos dias 14 e 15 de outubro, estará a cargo dos formadores Joao Ricardo Gravito Diretor – Financial Services PwC e Miguel Angelo Chapado Senior Associate – Financial Services Group PwC.

As inscrições podem ser realizadas aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Academia da APS lança curso sobre IFRS 9

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião