Direto OE trará “desagravamento da tributação para a classe média”, diz Costa

Este foi o primeiro debate entre os deputados da oposição e o primeiro-ministro desta sessão parlamentar. Aconteceu a quatro dias da entrega da proposta do Orçamento do Estado para 2022.

Após as eleições autárquicas e a quatro dias da entrega da proposta do Orçamento do Estado para 2022 (OE 2022), o primeiro-ministro foi ao hemiciclo da Assembleia da República para um debate de política geral com os deputados da oposição e prometeu entregar um Orçamento de “desagravamento fiscal” para a classe média e uma aposta nas novas gerações, sem esquecer os mais velhos e o combate à pobreza infantil.

Este foi o primeiro debate com António Costa da nova sessão parlamentar que arrancou em setembro, sendo que a discussão andou à volta da pandemia e SNS, das eleições autárquicas, da recuperação económica, do OE 2022 e do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), da venda das barragens da EDP, da TAP, da lei laboral, de Rendeiro e offshores, entre muitos outros temas.

Coube ao CDS a abertura do debate, seguindo-se o PSD, Bloco, PCP, PAN, PEV, CH e IL. António Costa regressou assim ao Parlamento no início de outubro após a sua última intervenção no debate do Estado da Nação no final de julho. Desde que acabaram os debates quinzenais no ano passado, por acaso entre o PS e o PSD, que o primeiro-ministro passou a ir menos vezes ao hemiciclo para ser confrontado pelos deputados.

Reveja aqui em direto:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OE trará “desagravamento da tributação para a classe média”, diz Costa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião