Americana PagerDuty expande negócio para Lisboa. Prevê contratar 100 profissionais

A empresa pretende recrutar uma centena de profissionais altamente qualificados até ao final de 2022 para integrarem o novo polo multifuncional de inovação e desenvolvimento, em Lisboa.

A americana PagerDuty acaba de anunciar a sua expansão para Lisboa, onde vai instalar um polo multifuncional de inovação e desenvolvimento. A empresa prevê contratar 100 colaboradores altamente qualificados até ao final de 2022, sendo que engenheiros de software, programadores e profissionais de finanças e operações são os cargos de alta prioridade.

“Assistimos a um crescimento contínuo enquanto as nossas operações digitais se tornaram na infraestrutura principal tanto para as startups inovadoras como para as maiores empresas mundiais. A cultura empresarial de Lisboa, os programas universitários de qualidade e o ecossistema tecnológico local apoiam as nossas ambições em nos tornarmos na nuvem de operações para as empresas modernas”, afirma Jennifer Tejada, presidente e diretora executiva da PagerDuty, citada em comunicado.

“Estamos entusiasmados para construir a nossa presença em Portugal a fim de continuarmos a expandir o nosso negócio na Europa“, a região com o crescimento mais rápido do negócio, com um aumento homólogo de 41% nas receitas internacionais durante o segundo trimestre da empresa.

A presença da da PagerDuty em Lisboa — onde já conta com clientes como a Farfetch, a AiFi, a Mediatree, a Minicip, a Unbabel e VictoriaPlum — representa uma oportunidade para acelerar as contratações, à medida que a empresa ascende aos mil milhões de dólares em receitas anuais recorrentes.

A capital portuguesa junta-se, agora, aos escritórios em Londres, Atlanta, São Francisco, Sidney e Toronto. “Estamos bastante entusiasmados e orgulhosos por receber a PagerDuty em Portugal. Lisboa tem-se tornado num destino de preferência para as operações de tecnologia da informação junto de empresas que procuram beneficiar de uma fonte de talento altamente qualificado, multilíngue e dinâmico”, afirma Luís Castro Henriques, presidente e diretor executivo da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

“A aposta na inovação e no desenvolvimento do produto que a PagerDuty traz ao ecossistema local são as principais contribuições para o posicionamento de Portugal como um polo principal europeu de atividade tecnológica”, acrescenta.

Os interessados devem consultar a página da empresa dedicada às carreiras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Americana PagerDuty expande negócio para Lisboa. Prevê contratar 100 profissionais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião