EDP sobe mais de 3%. Bolsa de Lisboa contraria quedas na Europa
A EDP está a subir mais de 3% em bolsa esta segunda-feira, enquanto a Galp enfrenta volatilidade depois de publicar indicadores operacionais. Lisboa soma e segue, ao contrário da Europa.
A bolsa de Lisboa entrou na semana a negociar em alta, com as cotadas de maior peso a puxarem pelo principal índice nacional. A praça nacional contraria a tendência negativa da maioria das bolsas europeias.
Enquanto o Stoxx 600 perde 0,1%, o PSI-20 ganha 0,89%, para 5.564,05 pontos. A EDP encabeça a tabela dos ganhos, ao somar 3,2%, para 4,606 euros por ação. Já a EDP Renováveis sobe 1,27%, para 20,78 euros cada título.
No setor petrolífero, a Galp Energia enfrenta alguma volatilidade, oscilando entre ganhos e perdas, a cotar próxima dos 10 euros por ação. Os investidores estão a digerir os dados operacionais e comerciais do terceiro trimestre, divulgados pela empresa antes da abertura dos mercados — mostram que a produção da empresa dá sinais de recuperação, apesar de ter caído face a 2020.
Do lado das quedas, a Greenvolt perde 0,51%, para 5,85 euros, enquanto a Pharol cai 0,33%, para 9,02 cêntimos.
No resto do continente europeu, o alemão DAX perde 0,5%, o espanhol IBEX cede 0,3% e o francês CAC-40 recua 0,2%. O britânico FTSE 100 segue a negociar inalterado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP sobe mais de 3%. Bolsa de Lisboa contraria quedas na Europa
{{ noCommentsLabel }}