Hoje nas notícias: Crédito fiscal, Vale e Azevedo e saldos
Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.
A proposta do Orçamento do Estado para 2022 vai ser entregue esta segunda-feira no Parlamento e deverá oferecer um crédito fiscal de 600 euros a todas as crianças e jovens dos 4 aos 18 anos. Uma multinacional que produz em Portugal está a ponderar deixar o país por causa dos custos da energia. Saiba que notícias estão a marcar a atualidade nacional neste arranque da semana.
Orçamento traz crédito fiscal de 600 euros para crianças e jovens
A proposta de Orçamento do Estado para 2022, que será entregue esta segunda-feira no Parlamento, deverá incluir uma medida que oferece um crédito fiscal de 600 euros às crianças e jovens dos 4 aos 18 anos, pago pela Autoridade Tributária, sujeito a algumas condições. Poderão ser beneficiadas entre 100 mil e 200 mil famílias com rendimentos inferiores a 40 mil euros anuais.
Leia a notícia completa no Correio da Manhã (acesso pago).
Preços da luz ameaçam tirar multinacional do país
A subida dos preços da eletricidade no mercado grossista ibérico, que atingiu todos os recordes ao disparar para 288,53 euros por MWh, está a ter impacto na atividade das empresas em Portugal. Associações empresariais assumem que existe “preocupação” e admitem a fuga de empresas para outras geografias: “Temos conhecimento de empresas que estão a ponderar a relocalização para países onde os custos com a energia sejam inferiores. Há pelo menos uma multinacional, que tem produção em Portugal e está a pensar deslocalizá-la por causa dos preços”, revela o presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP), Luís Miguel Ribeiro.
Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago).
Justiça liberta bens à guarda de Vale e Azevedo após 14 anos de penhora
O Juízo de Execução de Sintra não deu como provado que os donos da Quinta de Cima, em Sintra, assim como de centenas de bens penhorados desde 2007, eram João Vale e Azevedo e a sua mulher, apesar de estes ali viverem na altura. 14 anos depois, a Justiça optou por libertar esses bens, que eram parte do recheio da casa e haviam sido apreendidos no âmbito de um processo de execução interposto pela sociedade imobiliária inglesa St. James Group Limited, devido a um contrato de promessa de compra e venda de um imóvel.
Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado).
Retalho defende novo ajuste na lei dos saldos
O retalho quer um ajuste à chamada lei dos saldos e pede mexidas para mitigar impacto da inflação, que pode resultar em menos oportunidades de desconto. A lei estabelece que os preços dos produtos em saldos e promoções não podem ser mais altos do que os praticados nos 90 dias anteriores (fora de eventuais períodos de saldo ou de promoções) mas, para o comércio, trata-se de um prazo “manifestamente excessivo” e que “deve ser alterado”, aponta Gonçalo Lobo Xavier.
Leia a entrevista completa no Jornal de Negócios (ligação disponível)
Mais de 100 candidatos por dia aos vales eficiência energética
Mais de cinco mil famílias (5.067) candidataram-se ao “Vale Eficiência” do Fundo Ambiental. Desde que as inscrições abriram a 31 de agosto, a iniciativa teve, em média, 126 candidaturas por dia.
Leia a notícia completa no Jornal de Notícias (acesso pago)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Hoje nas notícias: Crédito fiscal, Vale e Azevedo e saldos
{{ noCommentsLabel }}