80% dos europeus vão à Internet todos os dias. Veja o mapa interativo por regiões

A Internet faz parte do dia-a-dia de 80% dos europeus. São os cidadãos da Finlândia que mais navegam na Internet. Em Portugal, 70% das pessoas usa diariamente a Internet.

O ano passado, 80% dos europeus com idades compreendidas entre os 16 a 74 anos de idade navegou na internet diariamente, de acordo com os dados do Eurostat publicados esta segunda-feira. Em Portugal, 70% dos adultos usou à Internet todos os dias.

São os cidadãos da Finlândia que usam mais a internet diariamente. Em Helsinki-Uusimaa 96% dos cidadãos adultos navegam na Internet, seguido de Hovedstaden na Dinamarca e Estocolmo na Suécia (ambos com 95%). A fechar o top 5 estão mais duas regiões na Dinamarca: Syddanmark e Midtjylland (ambas com 94%).

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Por outro lado, a percentagem mais baixa de adultos que utilizam diariamente a Internet foi registada em várias regiões da Bulgária, nomadamente em Yugoiztochen e Yuzhen tsentralen (ambas 56%), seguido de Severozapaden (53%). Depois da Bulgária surge a região Nord-Est na Roménia (55%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

80% dos europeus vão à Internet todos os dias. Veja o mapa interativo por regiões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião