Direto Com a revisão do IRS, Leão garante que “não há aumento de impostos para nenhum português”

Orçamento para o próximo ano traz mudanças no IRS, nomeadamente nos escalões e para os jovens, bem como no abono de família e nas creches.

Após ter entregue a proposta de Orçamento do Estado para 2022 na Assembleia da República, esta segunda-feira, o Governo explica as opções tomadas na elaboração deste documento. A proposta inclui medidas como um desdobramento de escalões do IRS, o fim do pagamento especial por conta e o aumento do abono de família.

No que diz respeito ao cenário macroeconómico, o Executivo de António Costa prevê um crescimento de 4,8% em 2021 e 5,5% em 2022. Já o défice deverá continuar a baixar: depois de um défice de 4,3% do PIB este ano, João Leão conta apresentar um défice de 3,2% do PIB em 2022. Quando à dívida, deverá ascender a 123% do PIB.

Acompanhe aqui:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Com a revisão do IRS, Leão garante que “não há aumento de impostos para nenhum português”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião