Danone Portugal nomeia nova diretora-geral

Antes da sua nomeação como diretora-geral em Portugal, a profissional era responsável pelo negócio de plant based para a Europa do Sul.

Judith Gonzalez Sans é a diretora-geral da Danone Portugal.

A Danone nomeou Judith Gonzalez Sans como a nova diretora-geral da companhia em Portugal, substituindo Ludovic Reysset no cargo.

“Queremos liderar o crescimento em alimentação, trabalhando arduamente para responder à preferência dos consumidores e pacientes portugueses (…) e ser a BCorp de referência de todas as gerações, encabeçando a liderança no modelo de alimentação sustentável”, afirma Judith Gonzalez Sans, citada em comunicado.

Ao longo de quase duas décadas na Danone, Judith Gonzalez Sans ocupou vários cargos, tanto ao nível de países como Espanha, Alemanha, Áustria, Suíça, Itália e Grécia, como ao nível do Grupo Danone, tendo trabalhado em diferentes categorias de produtos, dos lácteos aos produtos de origem vegetal.

Antes da sua nomeação como diretora-geral em Portugal, a profissional era responsável pelo negócio de plant based para a Europa do Sul. A partir de agora, com o novo cargo, passará a reportar a Daniel Ordoñez, responsável pela Danone para a região ibérica.

“Estou muito contente por aceitar mais este desafio dentro da estrutura da Danone e por estar focada no mercado português, que é um mercado que considero que dispõe de um grande potencial de crescimento e que tem um papel importante para a Danone já que está um passo à frente em diferentes categorias e segmentos, como é o caso do segmento proteico, que em Portugal é o mais alto da Europa”, refere.

É expectável que a Danone Portugal se assuma como uma incubadora para testar novos produtos e conceitos. Pretendo por isso manter e reforçar o compromisso da Danone no mercado nacional, onde a empresa tem investido nos últimos anos com o propósito de garantir uma gama diversificada de produtos saudáveis ao alcance de todos e de ajudar os portugueses a ter um estilo de vida saudável”, acrescenta a nova responsável pela unidade portuguesa da multinacional.

A nova líder da Danone é formada em administração de empresas, com especialização em marketing, pela ESADE Business School.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Danone Portugal nomeia nova diretora-geral

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião