Há 75 tecnológicas no Road 2 Web Summit e um prémio no fim da estrada

Startup Portugal já selecionou as 75 startups nacionais que vão participar na conferência de tecnologia, bem como num bootcamp de preparação intensiva. Galp dá prémio de 5 mil euros.

O programa “Road 2 Web Summit” selecionou 75 startups nacionais para participar naquela que é a maior conferência tecnológica do mundo, a Web Summit, bem como no bootcamp de preparação intensiva. A empresa com melhor performance nesta iniciativa será premiada pela Galp.

“O ‘Road 2 Web Summit’ é um programa essencial no calendário da Startup Portugal que tem merecido uma atenção cada vez maior por parte das startups. O esforço da nossa equipa para que os efeitos da iniciativa não se fiquem pelo Web Summit são evidentes nesta edição, que inclui um forte incentivo à internacionalização e uma vertente de premiação por via da parceria com a Galp”, comenta António Dias Martins, desde o início de outubro o diretor executivo da Startup Portugal, em comunicado.

O bootcamp — uma sessão de treinos intensivos para a preparação da participação no evento, que, este ano, decorre de 1 a 4 de novembro, em Lisboa — está agendado para os dias 27 e 28 de outubro. Sofia Santos, da Faber Ventures, Rodolfo Condessa, da Armilar Venture Partners, João Pereira, da Portugal Ventures, o fundador da Taikai, Mário Ribeiro Alves, Matthieu Demolin, da Dealroom, e a ex-jornalista Ana Pimentel serão alguns dos oradores.

Haverá, ainda, uma dupla sessão de treino de pitch com Sheila Schenkel, da best3minutes, e uma apresentação da conferência, do programa e das ferramentas disponíveis para startups por parte da equipa da Web Summit.

As empresas participantes serão consideradas para o prémio de performance da Galp, que vai distinguir a startup melhor preparada para o êxito no contexto da conferência, com um prémio de 5.000 euros.

“A Galp assumiu o compromisso de atingir a neutralidade carbónica até 2050 e acreditamos que tal só é possível com uma estratégia de inovação assente em colaboração e abertura com o exterior. Através do programa ‘Road 2 Web Summit’, estamos empenhados em criar condições para acelerar a chegada ao mercado de soluções de baixo carbono”, afirma Ana Casaca, diretora de inovação da energética.

Ao longo de seis edições, desde 2016, o programa “Road 2 Web Summit” já apoiou cerca de 700 startups na sua participação na Web Summit.

As 75 startups selecionadas este ano podem ser consultadas no site da Startup Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há 75 tecnológicas no Road 2 Web Summit e um prémio no fim da estrada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião