Transportadora procura 110 motoristas de autocarro em Guimarães

A Guimabus, do grupo Vale do Ave Transportes, está à procura de um total de 120 trabalhadores para assegurar a concessão do serviço de transporte coletivo de passageiros em Guimarães a partir de 2022.

A Guimabus, que venceu a concessão do serviço de transporte coletivo de passageiros no concelho de Guimarães por 15 milhões de euros, acaba de abrir um processo de recrutamento para 110 motoristas, válido até 15 de novembro.

Detida pelo grupo Vale do Ave Transportes, a empresa que vai explorar o serviço local de autocarros a partir de 1 de janeiro de 2022, por um período de dez anos, quer ainda contratar mais uma dezena de outros profissionais, elevando para 120 o número de colaboradores que pretendem recrutar.

A operadora está à procura de candidatos para o departamento de recursos humanos e no serviço de bilhética, além de técnicos administrativos e de outras áreas operacionais, como fiscalização, bilhética e despachos, limpeza, segurança ou manutenção.

É tempo de preparar tudo: rotas, frota de autocarros, equipa de colaboradores, etc. São múltiplas operações em simultâneo para que possamos prestar um serviço de qualidade a partir do primeiro dia de operação”, refere o gerente da Guimabus, Fernando Salgado.

Em comunicado, o grupo sediado na freguesia de Serzedelo refere que, seguindo o caderno de encargos, está a “desenvolver os melhores esforços” para integrar os trabalhadores que tenham exercido funções semelhantes ao serviço de anteriores concessionários dos transportes vimaranenses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Transportadora procura 110 motoristas de autocarro em Guimarães

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião