Autocarros zero emissões da CaetanoBus vão ter marca Toyota

Este co-branding envolverá uma mudança no emblema do veículo, que passará a incluir os logótipos “Caetano” e “Toyota”.

A CaetanoBus anunciou esta sexta-feira o co-branding com a Toyota dos seus autocarros zero-emissões. Tanto o modelo 100% elétrico e.City Gold como o mais recente H2.City Gold, movido hidrogénio, passam agora a ter também a marca Toyota, “em resposta ao rápido crescimento da empresa e à restruturação da estrutura acionista”, justificou a empresa em comunicado.

Este co-branding envolverá uma mudança no emblema do veículo, que passará a incluir os logótipos “Caetano” e “Toyota”.

“O co-branding dos autocarros zero-emissões da CaetanoBus demonstra a confiança que temos no recente investimento que fizemos e a nossa parceria de longa data com a Caetano. Também destaca a importância que a Toyota deposita no desenvolvimento de soluções de mobilidade zero-emissões além de carros, no nosso caminho para a neutralidade carbónica,” comentou Matt Harrison, Presidente e CEO da Toyota Motor Europe.

Por seu lado, José Ramos, presidente da CaetanoBus, disse que este co-branding, reforça a parceria com a Toyota no negócio de autocarros zero-emissões. “Isto permite a ambas as empresas demonstrar, por um lado, capacidade técnica e tecnologia complementar e, por outro, um verdadeiro alinhamento no caminho para a descarbonização,” assinalou em comunicado.

Em dezembro de 2020, a Toyota Caetano Portugal (TCAP) tornou-se acionista direta da CaetanoBus. “Esta aliança estratégica reflete o objetivo da Toyota Motor Europe (TME) de expandir a mobilidade zero-emissões, ao alavancar o negócio de longa data de autocarros da CaetanoBus, e os recentes esforços no desenvolvimento e nas vendas de autocarros sustentáveis”, sublinhou a empresa.

Depois do autocarro 100% elétrico e.City Gold, a CaetanoBus lançou o H2.City Gold, a hidrogénio, equipado com a pilha de combustível Toyota e uma autonomia de 400km.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Autocarros zero emissões da CaetanoBus vão ter marca Toyota

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião