Marcelo garante estar a trabalhar apenas no cenário de aprovação do Orçamento

  • Joana Abrantes Gomes
  • 22 Outubro 2021

Numa altura em que as negociações do Orçamento do Estado para 2022 chegam à sua fase decisiva, Marcelo Rebelo de Sousa assegura trabalhar somente para o cenário "desejável": o da sua viabilização.

No final de uma semana decisiva nas negociações do Orçamento do Estado para 2022, o Presidente da República garantiu esta sexta-feira que só trabalha no cenário que considera “mais desejável e esperável”: o da viabilização da proposta orçamental para o próximo ano.

“Trabalho no cenário que considero mais desejável e mais esperável, que é o de o Orçamento passar. Não trabalho em nenhum outro cenário neste momento“, assegurou Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações aos jornalistas, transmitidas pelas televisões, a partir de Londres, onde se deslocou para o encerramento da exposição da artista Paula Rego na Tate Britain.

Após o anúncio de novas medidas para o OE2022 no Conselho de Ministros desta quinta-feira, que procuram agradar à esquerda tendo em vista a aprovação do documento na generalidade, o Chefe de Estado apontou que os partidos “são os primeiros a ter uma noção exata que a escolha que fizerem tem consequências no futuro imediato e no futuro menos imediato”.

“Continuo a desejar e a esperar que haja a passagem do Orçamento, que permitiria ou permitirá no futuro imediato não termos um solavanco na vida económica e política portuguesa, nem termos depois outros solavancos decorrentes do primeiro solavanco”, disse ainda Marcelo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo garante estar a trabalhar apenas no cenário de aprovação do Orçamento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião