L’Oréal Tailândia, liderada por Inês Caldeira, recebe prémio WEP da ONU Mulheres

A portuguesa Inês Caldeira está há quase três anos à frente da L’Oréal na Tailândia, Laos e Camboja.

A L’Oréal Tailândia, liderada pela portuguesa Inês Caldeira, foi distinguida pela ONU Mulheres com o prémio WEP (Women’s Empowerment Principles) Tailândia 2021, na categoria de envolvimento comunitário e parceiras. Este prémio homenageia organizações da Ásia Pacífico que defendem a igualdade de género no local de trabalho, mercado e comunidade.

“Conseguimos! Sentimo-nos honrados pelo reconhecimento das nossas principais iniciativas, tais como ‘For Women In Science fellowships’, ‘Beauty For a Better Life’, e ‘Stand Up’ da L’Oréal Paris, que apoiam as mulheres e a beleza inclusiva em diferentes comunidades da Tailândia”, escreveu Inês Caldeira, numa publicação no LinkedIn.

“O nosso objetivo é sempre encontrar formas de capacitar as mulheres e impulsionar o desenvolvimento sustentável. É o nosso propósito, o que fazemos, e o que defendemos”, acrescentou, mostrando-se “encantada” e “orgulhosa” da conquista da empresa do setor da beleza.

No início do mês, em entrevista à Pessoas, a líder defendia que as empresas têm a responsabilidade de contribuir para um mundo onde a equidade exista. “As políticas de trabalho flexível vão ajudar a encontrar mais equilíbrio, temos de promover a saúde mental num momento em que as pessoas estão exaustas e continuar a trabalhar para um mundo sem gap salarial”, afirmou.

Assumindo que este é um tema “muito complexo”, a CEO considera que a colaboração entre as diversas entidades e organizações é fundamental, bem como a existência de “um sistema de educação que promova e desenvolva o talento e autoestima femininos”.

A própria Inês Caldeira é também ela um role model para raparigas e mulheres: foi a mais jovem e a primeira mulher CEO da L’Oréal Portugal; fez um percurso de estagiária a CEO; e está, agora, na Tailândia, onde lidera um mercado de beleza que vale três mil milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

L’Oréal Tailândia, liderada por Inês Caldeira, recebe prémio WEP da ONU Mulheres

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião