Pais do Amaral deixa Edge Group após vender participação a Pinto Basto

Miguel Pais do Amaral vendeu a participação que detinha numa das holdings do The Edge Group ao fundador do grupo, José Luís Pinto Basto, colocando um ponto final a uma ligação de cerca de dez anos.

O empresário Miguel Pais do Amaral já não é sócio de José Luís Pinto Basto no The Edge Group, isto depois de o empresário ter vendido a sua participação numa das holdings ao fundador do grupo, de acordo com as informações recolhidas pelo ECO.

“Com a venda da participação que tinha na Edge International Holdings à The Edge SGPS (100% detida por José Luís Pinto Basto), o engenheiro Pais do Amaral deixou de ter qualquer relação com as holdings do The Edge Group”, adiantou José Luís Pinto Basto, que fundou o grupo em 2002, sem revelar mais detalhes da operação por dever de confidencialidade.

Também Pais do Amaral confirmou ao ECO a sua saída do Edge Group, após uma ligação de cerca de uma década e da qual faz um balanço “muito positivo”.

“Os acionistas acordaram em seguir caminhos independentes, embora tenham mantido uma parceria em um dos imóveis da Edge International Holdings”, afirmou o empresário e fundador da Quifel Group, com interesses nas energias renováveis, imobiliário e vinhos e azeite.

Criado há quase duas décadas, o The Edge Group é um conjunto de holdings de investimento e capital de risco, lideradas por José Luís Pinto Basto, focadas sobretudo em projetos imobiliários.

Foi uma holding de Pinto Basto e Pais do Amaral (a Edge Capital) que em 2018 vendeu a cadeia de ginásios Fitness Hut aos espanhóis da Viva Gym Group Limited, do fundo britânico Bridges Ventures, numa das maiores operações de private equity realizadas naquele ano.

Mais recentemente, o grupo liderado por Pinto Basto e a Ardma venderam o edifício “A Garagem”, em Lisboa, ao fundo norte-americano European Core Fund, através da sociedade veículo Tishman Speyer, por um valor a rondar os 50 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pais do Amaral deixa Edge Group após vender participação a Pinto Basto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião