Costa prepara forte mexida nas listas para deputados

  • ECO
  • 29 Outubro 2021

Os ex-ministros Jorge Lacão e Capoulas Santos são duas das saídas em vista, depois de terem pedido para deixar o Parlamento. Para o Porto preparam-se mudanças significativas.

Na altura do chumbo do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), o primeiro-ministro foi dizendo que esperava “uma maioria reforçada e duradoura” nas eleições antecipadas que estão para vir. Para alcançar esse objetivo, António Costa está a preparar mudanças na lista de deputados, sobretudo no Porto, onde as alterações são significativas, diz o Jornal de Notícias (acesso pago), citando uma fonte do PS.

Por enquanto, conhecem-se já duas saídas. Os ex-ministros Jorge Lacão e Capoulas Santos terão aproveitado a reunião da bancada socialista, que decorreu esta quinta-feira, para anunciarem a sua saída do Parlamento. Mas o primeiro-ministro está a preparar mais mudanças, sobretudo no Porto, onde se esperam alterações significativas, refere o JN.

Estas mudanças são feitas numa tentativa de alcançar maioria absoluta, evitando, assim, um Governo sem maioria, como aconteceu quando António Costa subiu ao poder, através de um acordo à esquerda — geringonça. Entretanto, após o chumbo do OE, os socialistas esperam que sejam convocados os órgãos nacionais para as eleições legislativas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa prepara forte mexida nas listas para deputados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião