Aviapartners com solução de compra para a Groundforce

  • ECO
  • 29 Outubro 2021

Belgas da Aviapartners poderão comprar posição de Alfredo Casimiro ao Montepio por dois milhões de euros, mas acordo tem condições, como por exemplo "luz verde" da TAP.

Já poderá haver uma solução para a entrada da Aviapartners no capital da Groundforce. De acordo com o Jornal Económico (acesso pago), em cima da mesa está a hipótese de a empresa belga avançar com uma opção de compra das ações de Alfredo Casimiro, que o banco Montepio está livre de executar por incumprimento do serviço de dívida. Mas pagamento está condicionado ao cumprimento de várias condições.

A multinacional de handling está disposta a pagar cerca de dois milhões de euros pelas ações de Alfredo Casimiro na Groundforce e está preparada para impor condições. A primeira tem a ver com a ausência de qualquer litigância de Alfredo Casimiro sobre esta matéria, ou seja, o empresário não poderá contestar judicialmente uma futura execução das suas ações por parte do Montepio.

Outra condição tem a ver com a TAP. A Aviapartners quer um acordo com a companhia aérea nacional, de forma a obter uma de duas coisas: ajuda da TAP para acabar com a insolvência ou, em alternativa, “luz verde” da TAP para que a empresa possa ajudar a moldar o plano de recuperação que está a ser feito pelos administradores de insolvência e que terá de estar fechado daqui a pouco mais de dois meses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aviapartners com solução de compra para a Groundforce

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião