Wall Street em baixa com Apple e Amazon a pressionarem

Com a Apple e a Amazon em "terreno negativo", Wall Street abriu a última sessão da semana em baixa. Investidores estão também expectantes em relação à reunião da Fed.

Os mercados norte-americanos arrancaram a última sessão da semana em “terreno negativo“. Os resultados trimestrais da Apple e da Amazon ficaram aquém das expectativas, estando, por isso, a dar azo aos receios dos investidores em torno da escassez de mão-de-obra e de matérias-primas.

O índice de referência em Wall Street, o S&P 500, começou a sessão a recuar 0,51% para 4.572,87 pontos. Também no “vermelho”, está o industrial Dow Jones, que cai 0,05% para 35.712,28 pontos, e o tecnológico Nasdaq, que desvaloriza 0,81% para 15.323,29 pontos.

Esta sexta-feira, a Apple e a Amazon estão em destaque, entre as cotadas tecnológicas. As ações da empresa da maçã perdem 3,96% para 146,53 dólares e as da gigante do comércio eletrónico caem 3,43% para 3.328,21 dólares. Isto depois de ambas terem apresentado resultados trimestrais aquém das expectativas dos analistas.

A Apple anunciou, além disso, que as dificuldades sentidas na cadeia de abastecimento deverão sofrer um agravamento durante o último trimestre do ano, o que ajuda a explicar o sentimento negativo registado nesta sessão. E, na mesma linha, a Amazon reviu em baixa as suas previsões de vendas para os últimos três meses do ano, por força da escassez de mão de obra.

Abaixo da linha de água, está também o Starbucks, cujos títulos recuam 6,96% para 105,32 dólares, depois desta cadeia de cafés ter revelado que espera que as suas margens fiquem abaixo do previsto, por causa da inflação e dos investimentos levados a cabo.

Os investidores estão, por outro lado, expectantes quanto à reunião da Reserva Federal dos Estados Unidos marcada para a próxima semana, finda a qual deverá ser anunciada a retirada gradual dos estímulos.

Já no “verde”, estão os títulos da Chevron Corp e da Exxon Mobil, que avançam, respetivamente, 1,28% para 114,47 dólares e 1,07% para 65,00 dólares. Estas petrolíferas apresentaram resultados trimestrais fortes à boleia da escalada dos preços dos combustíveis. Também em “terreno positivo”, estão as ações da AbbVieInc, que somam 4,29% para 114,25 dólares, depois desta farmacêutica ter revisto em alta as suas previsões de lucro para 2021.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em baixa com Apple e Amazon a pressionarem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião