Bolsa abre sem rumo definido e tenta contrariar perdas europeias

PSI-20 está em alta ligeira e tenta contrariar o arranque negativo nas principais praças europeias. A Greenvolt lidera os ganhos em Lisboa.

A bolsa portuguesa abriu a sessão desta segunda-feira sem rumo definido, oscilando entre perdas e ganhos, e tenta contrariar a tendência negativa que se verifica nas principais praças europeias.

O PSI-20, o principal índice português, avança 0,12% para 5.833,31 pontos, invertendo das perdas que registou nos primeiros minutos à boleia de nove cotadas, que seguem em terreno positivo.

A Greenvolt está em destaque, subindo 1,45% para 7,00 euros, sendo que a EDP e a Galp também registam ganhos no setor energético, somando 0,12% e 0,20%, respetivamente.

Entre os pesos pesados, também a Jerónimo Martins está do lado dos ganhos, seguindo em alta de 0,25% para 19,95 euros.

Neste momento estão a condicionar a praça lisboeta cinco ações, com a Corticeira Amorim a cair 0,82% para 12,04 euros e o BCP a perder 0,69% para 0,159 euros.

Lá por fora, enquanto o índice alemão Dax avança 0,2%, as bolsas de Paris e Madrid recuam 0,2% e 0,5%. O Stoxx 600, o índice de referência do Velho Continente, perde 0,29% para 477,50 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa abre sem rumo definido e tenta contrariar perdas europeias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião