Trilhar um rumo para a liderança feminina nas techpremium

Lisboa recebeu a primeira “Summer School for Female Leadership in the Digital Age”, da Huawei, e juntou 27 potenciais tech leaders de toda a Europa.

Se há falta de mulheres e de liderança feminina no mundo tech,a Huawei resolveu atacar de frente o tema. Resultado? A “Summer School for Female Leadership in the Digital Age”, da Huawei, em Lisboa. Em meados de agosto, 27 potenciais líderes tech— uma por cada país membro da União Europeia (UE) — convergiram na cidade das sete colinas para uma semana intensiva de masterclasses, workshopsde código, mas não só. Aprender softskillsde liderança ou como falar em público, tendo como mentoras a investigadora Elvira Fortunato — que ‘inventou’ o primeiro transístor de papel — ou a eurodeputada Maria da Graça Carvalho, fizeram também parte do programa da escola de verão. A primeira de muitas, espera-se. “É a Huawei putting the money where the mouth is(aliar os atos à conversa) e também uma

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.