IT Sector lança Next Level Academy. Quer integrar recém graduados em programa tech

A tecnológica acaba de lançar a Next Level Academy, com o objetivo de valorizar e captar perfis juniores, bem como capacitar os alunos com competências tecnológicas.

A ITSector está empenhada em integrar os finalistas de licenciatura ou mestrado num programa de tech. Para isso, a empresa desenvolvimento de software especializada na transformação digital para instituições financeiras, sediada em Portugal, acaba de lançar a Next Level Academy. As candidaturas para a primeira edição do programa de estágios remunerados já estão abertas.

“A Next Level Academy trata-se de uma iniciativa pioneira na ITSector, dirigida a futuros talentos na área de TI, com um foco particular em tecnologias que nos desafiam a estar na vanguarda das tendências do mercado. Assumindo como um dever a aproximação do mundo académico ao mundo corporativo ao nível da responsabilidade social, ambicionamos contribuir para um alinhamento das competências que são valorizadas por ambos e cooperar na formação e desenvolvimento destes alunos”, adianta Stéphanie Dermagne, talent acquisition manager da ITSector, citado em comunicado.

“Visamos, assim, proporcionar aos participantes da Next Level Academy uma experiência ímpar e imersiva, inserida num ambiente desafiante, positivo e multicultural, sempre acompanhada por profissionais experientes”, acrescenta.

A tecnológica tem 16 vagas para as áreas de .Net, Android, iOS e REACT. Numa primeira fase do estágio, haverá integração em academias, onde será dada formação em determinada tecnologia, no sentido de promover a integração inicial. Posteriormente, o estagiário é integrado num projeto prático relacionado com a tecnologia selecionada. Os participantes contarão com um orientador de estágio, num regime de trabalho 100% remoto (que decorrerá pelo menos nesta fase inicial).

O prémio final de estágio será de 500€ para estágios iguais ou superiores a seis meses — proporcionais para períodos inferiores a seis meses –, juntamente com subsídio de alimentação. A atribuição terá em conta critérios como a nota final de estágio, avaliação de pares e assiduidade.

A seleção dos candidatos para os estágios, que se iniciarão em fevereiro, será feita através de análise curricular, dinâmicas de grupo, e entrevistas comportamentais e técnicas. A primeira fase de candidaturas para a Next Level Academy decorre até 30 de novembro, através deste link.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

IT Sector lança Next Level Academy. Quer integrar recém graduados em programa tech

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião