Nas notícias lá fora: Paddy Cosgrave, Vueling e Black Friday

  • ECO
  • 9 Novembro 2021

Vueling faz mudanças na tarifa mais barata e passa a permitir apenas uma mala sob o assento. Empresas admitem descontos mais baixos na Black Friday deste ano.

Nas notícias lá fora, um diferendo entre Paddy Cosgrave e um ex-parceiro chegou aos tribunais. Destaque ainda para a Vueling, que fez alterações na tarifa mais barata. É ainda notícia que as promoções da Black Friday deste ano não irão compensar tanto.

The Irish Times

Divergência entre Paddy Cosgrave e ex-parceiro chegam a tribunal

Paddy Cosgrave está a ser acusado de tomar decisões alegadamente motivadas por uma inimizade pelo seu antigo companheiro (e cofundador da Web Summit), David Kelly. Segundo o The Irish Times, Kelly detém 12% da holding que controla a Web Summit e alegou em tribunal, sob juramento, que Cosgrave tem tentado prejudicar deliberadamente os seus interesses enquanto acionista. Em resposta, Bernard Dunleavy, conselheiro sénior de Cosgrave, disse que o líder da Web Summit vai “defender-se vigorosamente” em tribunal contra as acusações. Leia a notícia completa no The Irish Times (acesso livre/conteúdo em inglês).

Financial Times

Participações em ações e títulos chineses aumentam 120 mil milhões em 2021

As participações mundiais em ações e títulos chineses dispararam cerca de 120 mil milhões de dólares (103,7 mil milhões de euros) em 2021, à medida que os investidores estrangeiros procuram retornos naquele mercado, apesar da volatilidade recente e da crescente pressão regulatória de Pequim. No final de setembro, os investidores internacionais detinham 7,5 biliões de iuanes de títulos de renda variável e de renda fixa cotados em renminbi, ou seja, cerca de 760 mil milhões de iuanes acima do registado no final de 2020. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Cinco Días

Vueling junta-se à Ryanair e passa a cobrar por mala a bordo

A partir de 23 de novembro, viajar pela Vueling com uma mala a bordo passará a ter um custo. Adotando a mesma prática da Ryanair, a companhia aérea espanhola vai passar a incluir na tarifa mais baixa (Basic) apenas uma única mala, que tem de caber debaixo do assento. Para quem precisar de mais bagagem, adicionar esse extra passará a ter um custo mínimo de oito euros. A empresa explica que se trata de privilegiar quem quer pagar o menos possível, reduzindo também o tempo de espera no aeroporto. Leia a notícia completa no Cinco Días (acesso livre/conteúdo em espanhol).

El Economista

“Não espere grandes negócios.” Empresas preparam-se para Black Friday mais austera

Depois de uma Black Friday histórica e de uma temporada de vendas pré-natal muito diferente em 2020, as empresas reconhecem que, em 2021, é hora de tirar o pé do acelerador e oferecer promoções mais moderadas. A crise nas cadeias de abastecimento colocou em cheque os stocks, havendo o risco de escassez de muitos produtos para o Natal. Portanto, muitas empresas reconhecem que não faz sentido promover descontos agressivos em novembro, justificando que é prudente ser-se mais conservador. Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre/conteúdo em espanhol).

The Wall Street Journal

Ataque à Robinhood expõe dados de milhões de clientes

A corretora Robinhood revelou que foi alvo de um ataque informático na semana passada, que expôs dados pessoais de milhões clientes. Em causa está “uma lista de endereços de email de aproximadamente cinco milhões de pessoas e nomes completos de um grupo diferente de aproximadamente dois milhões de pessoas”, sublinha o comunicado da empresa, que assegura ainda que a situação já está controlada. Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Paddy Cosgrave, Vueling e Black Friday

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião