Tim Cook revela que investe em criptomoedas, mas Apple não tem planos para o fazer

  • Joana Abrantes Gomes
  • 10 Novembro 2021

O presidente executivo da Apple revelou ao The New York Times que investe, a título pessoal, em criptomoedas. Porém, a Apple não tem planos para adotar criptomoedas como meio de pagamento.

Tim Cook investe em criptomoedas e interessa-se sobre o tema “há algum tempo”, disse o líder da Apple numa conferência online do The New York Times. “Penso que é razoável detê-las como parte de um portefólio diversificado”, afirmou o presidente executivo, numa rara declaração acerca da forma como gere a sua fortuna avaliada em quase 1,5 mil milhões de dólares.

No entanto, a fabricante dos iPhones não tem planos para o fazer. Tim Cook diz não acreditar que “as pessoas comprem ações da Apple para se exporem às criptomoedas”, acrescentando ainda que, nesse sentido, a empresa não vai adotar moedas digitais como método de pagamento. “Não é algo que tenhamos planos imediatos para fazer”, disse.

Deste modo, a Apple não se junta ao número crescente de grandes empresas que estão a incorporar criptomoedas nas suas operações, ainda que os criptoativos mereçam o interesse do gestor que comanda uma das cotadas mais valiosas em todo o planeta.

Pelo contrário, a Tesla, por exemplo, investiu 1,5 mil milhões de dólares em bitcoin em fevereiro, e chegou a aceitar pagamentos na mesma moeda pelos seus veículos elétricos. Mas, em maio, Elon Musk viu-se forçado a suspender a medida, devido à elevada pegada carbónica das transações de bitcoin na blockchain.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tim Cook revela que investe em criptomoedas, mas Apple não tem planos para o fazer

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião