Aceleradora de startups pet care da Purina está à procura de novos talentos

Jurados procuram empreendedores focados no tema da sustentabilidade, nutrição e serviços ou tecnologias que queiram desenvolver o setor da indústria para animais de companhia.

As inscrições para a terceira edição do Unleashed, a aceleradora de inovação na área de pet care, promovida pelo Purina AcceleratorLab, já estão abertas. O objetivo é ajudar as startups europeias mais inovadoras a fazer crescer o seu negócio.

Até 31 de dezembro de 2021, as startups interessadas vão poder concorrer ao apoio do programa Unleashed. Este ano, os jurados procuram candidatos empreendedores, com espírito criativo, apaixonados pelo que fazem e focados no tema da sustentabilidade, nutrição e serviços ou tecnologias que queiram desenvolver o setor da indústria para animais de companhia”, lê-se em comunicado.

Os jurados vão priorizar os negócios que utilizem a inovação tecnológica para ajudar a fazer face aos desafios de sustentabilidade que atravessamos à escala mundial. Em particular, nesta edição, o acelerador vai querer apoiar empreendedores e pequenas empresas que implementam a agricultura regenerativa, sistemas de desperdício zero e inovações sustentáveis de alimentos para animais de estimação, como proteínas alternativas e ingredientes reciclados.

Haverá também espaço para o apoio a startups centradas nos benefícios que a relação entre pessoas e animais de companhia traz para ambos.

As startups serão avaliadas quanto à relevância da sua ideia e a escalabilidade e sustentabilidade do seu modelo de negócio. Dia 22 de abril de 2022 serão anunciadas até seis startups vencedoras da terceira edição do programa Unleashed e, de abril a outubro, terá lugar o respetivo acompanhamento pelo Programa de Aceleração da Purina, composto por uma equipa multidisciplinar de especialistas da marca para acelerar o crescimento dos negócios vencedores.

“Durante 24 semanas, os empreendedores vão poder trabalhar com base num projeto estruturado e financiado, no valor de 50.000 CHF (47.358,35 euros) numa partilha de valores em prol do bem-estar dos animais de companhia. Os vencedores vão ter a oportunidade de usufruir do conhecimento e da experiência da Purina que os ajudará a atuar de forma centrada no consumidor; a ajustarem-se ao mercado e a estabelecerem as ações estratégicas necessárias que contribuem para a eficácia do negócio”, detalha a empresa.

Para participar, basta visitar www.unleashedbypurina.com.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aceleradora de startups pet care da Purina está à procura de novos talentos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião