Alibaba recebe 84 mil milhões em encomendas no Dia dos Solteiros

  • ECO
  • 11 Novembro 2021

A gigante do comércio online chinês registou ordens de mais de 84 mil milhões de dólares durante os 11 dias do evento "Dia dos Solteiros", mais 14% em relação ao ano passado.

A gigante do comércio online chinês Alibaba registou cerca de 84,5 mil milhões de dólares em encomendas ao longo dos 11 dias que durou a campanha do Dia dos Solteiros, uma subida de 14% em relação ao ano passado.

Antes do arranque da campanha, os analistas antecipavam uma subida ligeira das encomendas na plataforma de e-commerce chinesa, por causa de vários fatores: abrandamento das compras no retalho, escassez de produtos, problemas energéticos e confinamentos impostos pela Covid-19.

Foi a Alibaba que em 2009 tornou o informal Dia dos Solteiros na China num evento de compras, criando com isso a maior campanha de comércio online do mundo, à frente do Cyber Monday nos EUA.

Desde então, o evento tem-se tornado num indicador utilizado pelos analistas e economistas para medir o sentimento do consumidor na segunda maior economia do mundo.

Em 2020, a Alibaba registou ordens de 74 mil milhões de dólares ao longo dos 11 dias de campanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alibaba recebe 84 mil milhões em encomendas no Dia dos Solteiros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião