Claranet investe 5 milhões e instala-se no Hub Criativo do Beato em Lisboa
Novas instalações ficarão localizadas "no edifício anteriormente designado por 'Armazém das Grillas', onde funcionaram os supermercados da antiga Manutenção Militar".
A empresa de tecnologias de informação Claranet anunciou esta terça-feira que vai investir cinco milhões de euros para centralizar a sua operação do sul do país no Hub Criativo do Beato, em Lisboa, segundo comunicado enviado à Lusa.
A Claranet “vai concentrar toda a sua área de inovação e operações de serviços, na zona Sul do país, no Hub Criativo do Beato, a partir do terceiro trimestre de 2022“, pode ler-se no texto.
De acordo com a tecnológica, as novas instalações ficarão localizadas “no edifício anteriormente designado por ‘Armazém das Grillas’, onde funcionaram os supermercados da antiga Manutenção Militar”.
O projeto inclui a reabilitação dos referidos edifícios, que contam com 4.000 metros quadrados de área, num investimento estimado em cinco milhões de euros e cujas obras arrancam ainda este mês.
Segundo a empresa, o espaço terá capacidade para servir cerca de 500 trabalhadores, “entre zonas de trabalho fixas e espaços partilhados para colaboradores em modo de trabalho remoto e híbrido, bem como salas de reuniões, de formação e zonas de lazer”.
“Com um conceito arquitetónico inovador, baseado em diferentes espaços abertos que privilegiam a sustentabilidade e a socialização entre colaboradores, o novo escritório da Claranet no Hub Criativo do Beato privilegiará também a inovação, com novas áreas de desenvolvimento associadas a Data Science, Cloud, Cibersegurança, Workplace e Training“, refere a empresa no comunicado.
Para o diretor da Claranet Portugal, António Miguel Ferreira, citado no comunicado, “o novo escritório reflete também muitos dos valores e conceitos do Hub Criativo do Beato e é para a Claranet um orgulho fazer parte deste novo polo de inovação, criatividade e empreendedorismo, integrado num dos projetos de requalificação mais interessantes da cidade de Lisboa”.
Além do novo espaço em Lisboa, a Claranet Portugal possui um escritório no Porto, dois datacenters (um em Lisboa e outro no Porto), um centro de logística em Sacavém e um Centro de Competências em Viseu.
A Claranet foi fundada em 1996 e conta com mais de 2.500 trabalhadores em 10 países (Reino Unido, Portugal, Brasil, França, Alemanha, Holanda, Espanha, Itália e Estados Unidos).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Claranet investe 5 milhões e instala-se no Hub Criativo do Beato em Lisboa
{{ noCommentsLabel }}