Impulso no retalho dá sessão positiva a Wall Street
A Home Depot esteve em destaque em Nova Iorque: as ações subiram 5,8% para 392,55 dólares, depois de a retalhista tem anunciado vendas de cerca de 2 mil milhões de dólares acima do esperado.
Wall Street fechou a sessão desta terça-feira em terreno positivo, com os investidores animados com os resultados da Home Depot e com a subida das vendas a retalho, que aliviam os receios em relação a uma postura mais agressiva da Reserva Federal para travar a inflação.
As vendas a retalho subiram 1,7% em outubro, a maior subida desde março e acima dos 1,4% esperados pelos analistas, com muitos americanos a anteciparem o período de compras para evitar a escassez de produtos por causa dos problemas nas cadeias de distribuição global.
Por outro lado, as ações da Home Depot subiram 5,8% para 392,55 dólares, depois de a retalhista tem anunciado vendas cerca de dois mil milhões de dólares acima do esperado.
“Isto dá aos investidores um suspiro de alívio, pelo facto de as perspetivas do retalho serem ainda muito otimistas. A perspetiva é de que os preços estão a subir, mas os gastos dos consumidores continuam fortes”, adiantou Brian Jacobsen, da Allspring Global Investments, citado pela Reuters.
Neste cenário, o índice industrial Dow Jones somou 0,15% para 36.142,22 pontos e o S&P 500 e tecnológico Nasdaq ganharam 0,39% e 0,76%, respetivamente.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Impulso no retalho dá sessão positiva a Wall Street
{{ noCommentsLabel }}