“Não podemos baixar a guarda”, alerta Serras Lopes

Diogo Serras Lopes assinala que a situação pandémica em Portugal é bastante diferente da de outros países europeus, mas alerta: "Não podemos baixar a guarda". 

O secretário de Estado da Saúde defende que a situação pandémica em Portugal é bastante diferente da de outros países europeus, mas alerta que o país não pode “baixar a guarda”.

“As medidas de que falámos desde o início são para ser mantidas e nunca ninguém disse que não deveriam ser mantidas”, sinalizou Diogo Serras Lopes, à margem de um evento comemorativo dos 20 anos do Centro Hospitalar Médio Tejo, em declarações transmitidas pela RTP3, acrescentando que “a higienização das mãos, o distancimento social e a utilizaçao de máscara” são medidas que todos devem “continuar a manter”.

Neste contexto, o secretário de Estado da Saúde alerta que “a pandemia não acabou” e que Portugal está a enfrentar “um número de casos em crescimento”. Contudo, tendo em conta a elevada taxa de cobertura vacinal, o responsável descarta dramatismo, referindo que “não tem de existir medo, tem de existir atenção”.

Além disso, Diogo Serras Lopes notou ainda há alguns países da Europa “em situações bastante mais descontroladas”, mas sublinha que “não devemos baixar a guarda”.

Recorde-se que face ao agravamento da pandemia, o primeiro-ministro convocou uma nova reunião no Infarmed com os especialistas por forma a fazer uma avaliação da situação pandémia. Não obstante, o Governo já rejeitou um regresso ao Estado de Emergência.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Não podemos baixar a guarda”, alerta Serras Lopes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião