Áustria vai voltar a confinar e torna vacina obrigatória

  • Lusa e ECO
  • 19 Novembro 2021

A partir de segunda-feira, a Áustria vai voltar a impor o confinamento de toda a população, tornando-se no primeiro país da UE a fazê-lo. A 1 de fevereiro a vacina contra a Covid torna-se obrigatória.

A Áustria vai impor, a partir de segunda-feira, o confinamento de toda a sua população e tornar a vacinação obrigatória a partir de 1 de fevereiro, anunciou hoje o chanceler austríaco, Alexander Schallenberg.

Áustria é o primeiro país da União Europeia a regressar ao confinamento da população face ao ressurgimento dos casos de Covid-19, numa altura em que vários países europeus apertam nas restrições. A medida será imposta poucos dias depois de o país ter decidido confinar as pessoas que não foram vacinadas.

A decisão sobre a vacinação obrigatória foi tomada depois de discussões com todos os governadores regionais. “Não conseguimos convencer pessoas suficientes a serem vacinadas“, disse o chanceler austríaco, Alexander Schallenberg, acrescentando que a vacinação vai tornar-se obrigatória a partir de 1 de fevereiro.

Na Áustria dois terços da população têm a vacinação completa contra a Covid-19, o que representa uma das taxas de inoculação mais baixas da Europa Ocidental. Esta decisão foi tomada na sequência de um aumento significativo de infeções, sendo que atualmente o país está com uma incidência de 991 casos por 100 mil habitantes a sete dias, segundo a Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Áustria vai voltar a confinar e torna vacina obrigatória

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião