TAP insiste que rota Porto Santo não é rentável no inverno

  • ECO e Lusa
  • 19 Novembro 2021

A presidente da companhia área sublinhou que está a estudar a possibilidade de manter a ligação direta entre o continente e o Porto Santo mesmo no inverno, mas para já não é viável.

A rota Porto Santo – Lisboa da TAP, suspensa no inverno, não é rentável, insistiu a presidente da comissão executiva, Christine Ourmières-Widener, durante uma audição no parlamento regional da Madeira que está a decorrer esta sexta-feira, avança o JN Madeira.

Christine Ourmières referiu que a solução encontrada foi assegurar uma ligação Funchal/Porto Santo com horários que viabilizem a ligação ao continente. No entanto, a companhia área sublinhou que está a estudar a possibilidade de manter essa ligação direta entre o continente e o Porto Santo mesmo no inverno, mas para já isso não é viável.

O deputado regional do PSD, Bernardo Caldeira, lembrou o compromisso do Governo assegurar ligações à Ilha Dourada e o drama dos universitários que pagam ainda mais para chegar a casa nas férias.

TAP aumenta voos para a Madeira no Natal

A TAP vai aumentar o número de voos entre Lisboa e a Madeira no período do Natal, passando de seis para oito semanais, indicou Christine Ourmières-Widener, vincando que serão disponibilizados 4.700 lugares.

“Apesar de a capacidade no inverno estar a 80%, face ao que era em 2019, temos mantido o mesmo nível de voos, ou seja, a Madeira é um destino especial”, disse, referindo que haverá alterações ao nível do preço dos bilhetes, que atualmente chegam a ultrapassar 1.000 euros.

Christine Ourmières-Widener falava na Assembleia Legislativa da Madeira, no âmbito de uma audição na Comissão de Economia, Finanças e Turismo sobre a política da companhia área nacional em relação à região autónoma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP insiste que rota Porto Santo não é rentável no inverno

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião