Advogado António Serra Lopes morre aos 87 anos

  • Lusa
  • 20 Novembro 2021

O velório de António Serra Lopes, casado com a primeira mulher bastonária da Ordem dos Advogados, Maria de Jesus Serra Lopes, decorre este sábado pelas 16:30 na Igreja da Ressurreição, em Cascais.

O advogado António Serra Lopes morreu esta sexta-feira, aos 87 anos, segundo um comunicado divulgado pela Ordem dos Advogados (OA), que adianta que o velório decorre esta tarde, pelas 16:30, na Igreja da Ressurreição, em Alvide, Cascais.

Nascido em 1934, em Lisboa, António Serra Lopes concluiu a licenciatura na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 1958 e inscreveu-se como advogado quatro anos depois, tendo exercido advocacia na comarca de Lisboa. Fez ainda o curso de Direito Comparado na Faculdade Internacional de Direito Comparado de Estrasburgo (1967).

António Serra Lopes era casado com a também advogada e primeira mulher bastonária da OA, Maria de Jesus Serra Lopes. Durante a sua carreira viveu ainda no Brasil, onde esteve inscrito na respetiva ordem profissional a partir de 1975, e exerceu no escritório “Gouvea Vieira, José Nabuco & Associados”, no Rio de Janeiro, entre 1975 e 1980.

“O Senhor Bastonário, Prof. Doutor Luís Menezes Leitão, e o Conselho Geral manifestam o seu mais profundo pesar pelo falecimento do nosso Ilustre Colega, Dr. António Serra Lopes, e apresentam sentidas condolências à Senhora Bastonária Maria de Jesus Serra Lopes e restante Família”, pode ler-se na nota da OA.

A encomendação – cerimónia conduzida por um padre, mas sem missa – está marcada para este domingo, às 12:30.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Advogado António Serra Lopes morre aos 87 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião