El Corte Inglés diz que negócio tem impacto de 0,5% no PIB nacional

  • Lusa
  • 22 Novembro 2021

O volume de negócios do El Corte Inglés fixou-se em 628 milhões de euros em 2019 e emprega 4.800 pessoas.

O negócio do El Corte Inglés, que atingiu 628 milhões de euros em 2019, tem um impacto de 0,5% no PIB nacional e gera 147 milhões de euros de receitas para os cofres públicos, divulgou a empresa, citando a Deloitte.

Em comunicado, por ocasião dos 20 anos que está a celebrar em Portugal, a empresa adiantou que o seu negócio em Portugal, gera “segundo um estudo elaborado com critérios da consultora Deloitte, um impacto no PIB [Produto Interno Bruto] nacional de 0,5%”.

Em 2019, o volume de negócios do El Corte Inglés fixou-se em 628 milhões de euros. A cadeia conta com uma área de 112.000 metros quadrados (m2) em Portugal e 4.800 empregos diretos.

O El Corte Inglés, que está a celebrar 20 anos em Portugal, recebe, anualmente, entre as lojas físicas e ‘online’, 72 milhões de visitantes.

“Perseguindo a política de inclusão e diversidade, já emprega diretamente 2,3% de colaboradores com deficiência e continua a investir na formação e integração destes profissionais”, acrescentou na mesma nota.

Por sua vez, conta com 17.000 referências de utilização e comercialização de produtos sustentáveis.

O plano estratégico da empresa prevê investimentos no desenvolvimento de soluções de comércio ‘online’ e multicanal, bem como num grande armazém no Porto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

El Corte Inglés diz que negócio tem impacto de 0,5% no PIB nacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião