Ryanair investe 200 milhões e abre nova base na Madeira com dez rotas

A companhia aérea "low cost" continua a investir em Portugal e vai abrir uma nova base na Madeira, com dez novos destinos e 40 voos semanais. O investimento prevê a criação de 60 postos de trabalho.

A Ryanair anunciou esta terça-feira que vai investir 200 milhões de dólares (180 milhões de euros) numa nova base na Madeira, que contará com duas aeronaves e dez novas rotas, que irão ligar a Madeira a Portugal continental e a outros seis países da Europa. Com este investimento, a empresa vai criar 60 postos de trabalho diretos na região madeirense.

Os voos devem começar no verão do próximo ano e as novas rotas são Bruxelas Charleroi, Dublin, Londres Stansted, Manchester, Marselha, Milão, Bergamo, Nuremberga, Paris Beauvais, Lisboa e Porto.

“A nova base da Ryanair na Madeira representa o compromisso da companhia aérea com Portugal e demonstra o seu impacto no desenvolvimento do turismo português, com mais de 40 voos semanais, em 10 novas rotas, incluindo cinco exclusivas, para o próximo verão”, anunciou em comunicado a companhia aérea.

Eddie Wilson, CEO da Ryanair, afirmou, citado na mesma nota: “Este investimento de 200 milhões não só impulsionará a economia de Portugal, ao contribuir para o crescimento do turismo regional, como também criará mais de 60 postos de trabalho diretos na região e mais de 400 postos de trabalhos indiretos no local na Madeira.”

Para celebrar a abertura da nova base na Madeira, a Ryanair vai lançar uma campanha com tarifas a partir de 29,99 euros para o próximo verão. As tarifas especiais estão disponíveis até quinta-feira, dia 25 de novembro, no site da Ryanair.

A Ryanair irá ainda operar 160 rotas portuguesas no próximo verão (mais do dobro da TAP), para 15 países.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ryanair investe 200 milhões e abre nova base na Madeira com dez rotas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião