SEF tenta promover 50 chefias antes da extinção
Desde janeiro, o SEF lançou um total de 12 concursos, três para promover 50 chefias e os restantes nove para admitir 67 novos funcionários.
Depois da notícia de que iria ser extinto, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) abriu três concursos internos para promover 50 chefias, sendo que ninguém era promovido desde 2017, pelo menos, avança a CNN Portugal esta quarta-feira. Os elementos promovidos transitarão para a Polícia Judiciária, GNR e PSP com um nível de carreira superior, segundo o canal.
Os concursos foram lançados em março e abril deste ano e ainda estão por finalizar, mas já admitiram dois presidentes de sindicatos, de acordo com a notícia. O último concurso foi assinado pelo diretor nacional do SEF, Luís Francisco Botelho Miguel, um dia antes de o Conselho de Ministros aprovar formalmente a extinção do serviço, em 8 de abril.
Além disso, o SEF abriu nove concursos externos para contratar 67 funcionários, também já depois da notícia da sua extinção. Ou seja, entre janeiro e outubro de 2021, o SEF lançou um total de 12 concursos, um número muito superior ao verificado no período de 2017 a 2020, no qual se realizaram apenas cinco concursos, todos para admissão de pessoal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
SEF tenta promover 50 chefias antes da extinção
{{ noCommentsLabel }}