Von der Leyen defende reforço das vacinas para todos os adultos, com prioridade para maiores de 40

A presidente da Comissão Europeia alerta que é necessário acelerar a vacinação para "controlar a pandemia". Quer que pessoas acima dos 40 anos e mais vulneráveis tenham prioridade na dose de reforço.

A presidente da Comissão Europeia defende a administração de doses de reforço das vacinas contra a Covid-19 a todos os adultos, dando prioridade a quem tem mais de 40 anos ou pertença a grupos de risco. Numa publicação no Twitter, Ursula von der Leyen diz que é necessário acelerar a vacinação para “controlar a pandemia”.

As declarações da responsável surgem no seguimento da nova avaliação de risco do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC, na sigla em inglês), que “é claro: temos de acelerar a vacinação para controlar a pandemia”, escreve von der Leyen, no Twitter.

A avaliação do ECDC alerta que a “época festiva no final do ano está tradicionalmente associada a atividades como encontros sociais, compras e viagens, que representam riscos adicionais significativos para a transmissão intensificada da Delta”, a variante do coronavírus dominante, atualmente.

A presidente do Executivo comunitário apela à vacinação, sublinhando a necessidade de ter disponíveis doses de reforço para os adultos, “com prioridade para pessoas com mais de 40 anos e vulneráveis”. Acrescenta ainda que se devem continuar a seguir medidas como manter a distância social e usar máscaras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Von der Leyen defende reforço das vacinas para todos os adultos, com prioridade para maiores de 40

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião